Notícias 08 Dez 2019 Embaixador da República da Coreia visitou exposição «Máscaras da Ásia» Representante aproveitou para conviver na mostra de gastronomia coreana
No âmbito da exposição «Máscaras da Ásia», que está patente na Casa-Museu Teixeira Lopes/Galerias Diogo de Macedo até 26 de janeiro, o embaixador da República da Coreia, Song Oh, visitou esta mostra na companhia da vereadora da Câmara Municipal de Gaia com o pelouro da cultura, Paula Carvalhal. A visitou terminou com um pequeno convívio na mostra de gastronomia coreana (cortesia da Embaixada da República da Coreia em Portugal), onde foram divulgados alguns dos principais pratos coreanos.

De realçar que, no âmbito da exposição «Máscaras da Ásia», realiza-se, a 13 de dezembro, um concerto de Taças Tibetanas e Gongos, pela escola internacional de Taças Tibetanas/Miguel Lourenço. Já no dia 21 de dezembro, há lugar a uma palestra sobre Fotografia de Viagens, dedicada à Índia, pelo fotógrafo Hugo Lima, e é, ainda, apresentado um Teatro de Sombras Japonesas por Beniko Tanaka (cortesia da Embaixada do Japão em Portugal). Por fim, a 5 de janeiro é recriada uma cerimónia japonesa do chá, por Almerindo Lopes.