Notícias 01 Fev 2017 Eduardo Vítor Rodrigues debateu o papel social da mulher O presidente dedicou a sua intervenção aos papéis sociais da mulher na atualidade

«Os papéis sociais da mulher: novos desafios num novo tempo». Foi com este tema que Eduardo Vítor Rodrigues, presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, esteve presente no 6.º Ciclo de Conversas Amplas, no dia 1 de Fevereiro, na Academia de Música de Vilar do Paraíso, perante uma plateia repleta.
O 6.º Ciclo de Conversas Amplas começou no dia 16 de Janeiro, no Grupo Dramático de Vilar do Paraíso, com Ilda Figueiredo, e ao longo de cinco conversas procurou debater e refletir sobre os diversos papéis que a mulher desempenha atualmente. De mãe e esposa a profissional de sucesso na sua carreira, a mulher tem sabido encarar os novos desafios? Dedicado ao tema «Mulher, Mãe, Maria – Pensar a vida com o coração», este ciclo de conferências, organizado pela paróquia de S. Pedro de Vilar do Paraíso com o apoio da Câmara Municipal de Gaia, já contou com a participação de Ilda Figueiredo (professora e ex-deputada no Parlamento Europeu), de Isabel Capeloa Gil (reitora da Universidade Católica), Isabel Maria Cardoso (diretora de comunicação e empregabilidade na Universidade Católica Portuguesa – Porto) e Ângela de Fátima Coelho (médica e religiosa, Postuladora da causa de canonização dos Pastorinhos). Ao longo destas sessões estiveram em cima da mesa temas como a importância da mensagem de Fátima para os tempos atuais; a forma de conjugar a família e a carreira profissional no século XXI e as mulheres e os seus direitos.
A sessão de encerramento decorrerá no dia 5 de Fevereiro, pelas 16h, no Cine Teatro Eduardo Brazão, com um momento musical protagonizado pela cantora Noa e pelo grupo «Vozes Trinadas».