Notícias 14 Out 2019 EDP Distribuição entrega viatura aos Bombeiros Voluntários de Valadares Equipamento será usado para prevenção e combate a incêndios
No âmbito do programa «Doar para Proteger», inserido no Plano de Investimento Social, a EDP Distribuição entregou a 14 de outubro, uma viatura de prevenção aos incêndios florestais à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Valadares. Este programa, que visa apoiar instituições que desenvolvem iniciativas na proteção da floresta, limpeza de vegetação, ou ainda, reflorestação, promoveu a doação de uma viatura que pertencia à frota da EDP Distribuição, nomeadamente uma Mitsubishi modelo pick-up 4X4.

A cerimónia, que teve lugar no quartel dos Bombeiros Voluntários de Valadares, contou com a presença de Manuel Monteiro, vereador da Câmara Municipal de Gaia, João Torres, presidente da EDP Distribuição, António Silva, presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Valadares, e Jorge Prazeres, comandante dos Bombeiros Voluntários de Valadares.

Com esta cerimónia, a EDP Distribuição já cedeu 22 viaturas em 2019, de um total de 25 que a empresa vai entregar de Norte a Sul do país até ao final deste ano.