Notícias 03 Fev 2017 Douro Marina vai acolher centro de treino de triatlo Carta de compromisso foi assinada durante a celebração dos cinco anos do espaço

A propósito das comemorações do quinto aniversário da Douro Marina, foi assinada, a 3 de Fevereiro, uma carta de compromisso para a criação, naquele local, de um centro de treino de triatlo, numa parceria que envolverá, também, a Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia e a Federação de Triatlo de Portugal. As três entidades signatárias manifestaram os seus interesses e o valor que cada uma poderá aportar a este projeto em comum.
Assim, da parte do Município de Gaia foi estabelecido o compromisso de proceder ao enquadramento institucional do programa e o seu apoio junto da administração pública; divulgar junto dos seus canais de comunicação as atividades do centro, disseminando o mesmo junto do meio escolar e associativo do concelho. Por sua vez, a Federação de Triatlo de Portugal deverá acompanhar e formar os praticantes, fazer o respetivo enquadramento através do seguro desportivo e monitorizar o desenvolvimento desportivo do centro. Por fim, caberá à Douro Marina proceder à utilização das instalações sem custos para os praticantes organizados através do centro e divulgar, através dos seus meios de comunicação, as atividades do mesmo.
O quinto aniversário da Douro Marina foi também marcado por uma conferência subordinada ao tema «O efetivo impacto económico dos eventos desportivos», com abertura do presidente da Câmara Municipal de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues, e apresentações de Diogo Barros (BBDouro), Mário Santos (Federação Internacional de Canoagem) e Jorge Teixeira (RunPorto).