Notícias 10 Fev 2019 Dia de Avintes celebrado com sessão solene Iniciativa decorreu na nova Casa da Cultura (antiga escola Palheirinho)
A 10 de Fevereiro, na sessão solene que assinalou as comemorações do Dia de Avintes, foi oficialmente inaugurada a Casa da Cultura Francisco Marques Rodrigues Júnior, localizada na antiga escola Palheirinho, na presença do presidente da Junta de Freguesia de Avintes, Cipriano Castro, e de alguns elementos da vereação municipal.

Além deste momento, foi também entregue a Medalha de Honra a três IPSS da freguesia, nomeadamente o Centro Social Mário Mendes da Costa, a Fundação Joaquim Oliveira Lopes e o Abrigo Seguro. A cerimónia de inauguração contou, ainda, com uma pequena encenação histórica protagonizada pela «Ilha Mágica» e um momento musical pela banda de metais da ACMA.