Notícias 18 Jun 2018 Desafio juntou chefs nacionais e internacionais Foraging Chefs Adventure decorreu no Cantinho das Aromáticas
"Ir à procura do espontâneo e que nos passa despercebido, se não tivermos o conhecimento para o encontrar”. Foi com este objetivo que o Cantinho das Aromáticas organizou, no dia 18 de Junho, o «Foraging Chefs Adventure», um desafio que juntou cerca de 35 chefs nacionais e internacionais. Além do convívio salutar entre todos, o momento foi, também, competitivo uma vez que, em equipa, os cozinheiros tiveram de preparar um prato com ervas aromáticas recolhidas na quinta. Recorde-se que o Cantinho das Aromáticas é a única quinta em espaço urbano que produz plantas aromáticas medicinais e condimentares em modo de produção biológico em toda a Europa Ocidental.

«Foraging» significa «à procura de recursos selvagens», o que, por outras palavras, define uma nova forma de estar com os alimentos. Vários chefs Michelin, sobretudo do norte da Europa e EUA, já perceberam a importância desta aliança entre a cozinha sofisticada e os ingredientes locais e espontâneos.