Notícias e Destaques 17 Set 2016 «Dança para todos» animou o Cais de Gaia A iniciativa decorreu na praça central do Cais de Gaia.

O evento «Dança para Todos», organizado pela Câmara Municipal de Gaia em parceria com várias academias e escolas de dança do concelho, ofereceu a toda a população um dia repleto de dança e de momentos de diversão no passado dia 17 de Setembro. O objetivo passou por divulgar a modalidade, sendo que a parte da manhã foi dedicada às crianças e jovens, ao passo que a tarde foi desenhada para responder aos interesses do público mais adulto. O momento mais aguardado ocorreu às 15 horas, com a presença dos embaixadores Pedro e Inês, vencedores da 2.ª gala do programa de televisão «Got Talent».

Além de ser uma atividade física, a dança é para muitos uma terapia e uma forma de exteriorizar as preocupações do dia-a-dia. Cada uma das modalidades tem vantagens muito próprias, contribuindo para a melhoria da flexibilidade e da coordenação motora e, naturalmente, para a perda de peso. É importante saber qual a modalidade que mais se adequa a cada pessoa e, por isso, o «Dança para Todos» pretendeu ser uma «viagem» por vários estilos de dança, desde o samba, hip-hop, jazz moderno ao cha cha cha, protagonizados pelas seguintes entidades do concelho: CulturDança, Apolo Gaia, Gaya Dance Factory, ALC Dance Studios, Academia Pedro Sousa e Academia de Dança de Gaia.