Notícias 21 Jan 2017 «Cuidar Solidário» dedicado à Irmandade dos Clérigos Concerto pretendeu agradecer donativo da instituição à Liga dos Amigos do Hospital de Gaia
O Cine Teatro Eduardo Brazão recebeu a 21 de Janeiro o concerto «Cuidar Solidário», protagonizado pelo pianista André Ramos e pela cantora lírica Andreia Volta e Sousa. Esta iniciativa surgiu como forma de agradecimento à Irmandade dos Clérigos pelo donativo no valor de 15 mil euros (correspondente ao valor das entradas na Torre dos Clérigos num fim de semana do mês de Julho) feito à Liga dos Amigos do Centro Hospitalar de Gaia (LACHG). Esta quantia destinar-se-á ao desenvolvimento de um projeto da LACHG com o Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho, do qual a Câmara Municipal de Gaia também é parceira, que consiste na aquisição de uma unidade móvel de visita e apoio domiciliário aos utentes.
O concerto contou com a presença do vereador da Câmara Municipal de Gaia Manuel Monteiro, do presidente do conselho de administração do CHVNG/E, Silvério Cordeiro, e da presidente da direção da LACHG, Maria de Fátima Gonçalves.