Notícias 03 Fev 2020 Construção do Centro de Saúde dos Carvalhos deve arrancar em 2021 A localização do terreno já foi aprovada pela Administração Regional de Saúde do Norte
A construção do Centro de Saúde dos Carvalhos, obra no valor de 1,2 milhões de euros, "deve arrancar no início de 2021”. A garantia foi dada pelo presidente da Câmara Municipal de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues, durante a reunião de Câmara que decorreu a 3 de fevereiro, no edifício da junta de freguesia da Afurada.

A localização do terreno já foi aprovada pela Administração Regional de Saúde do Norte (junto à zona da feira). Os bons acessos e a frequência de transportes públicos contribuíram para a seleção desta localização.

O equipamento será pago integralmente pela autarquia "ao abrigo do compromisso feito com o Governo de que a prioridade do Estado seria o Hospital e a Câmara pagaria o centro de saúde”, afirmou o autarca. Depois do arranque da obra, estima-se que a estrutura esteja concluída no prazo de um ano.