Notícias 30 Dez 2016 Concerto de Natal Solidário no Mosteiro de Pedroso Foram ainda assinados dois protocolos com a Associação Musical de Pedroso e com a união de freguesias de Pedroso e Seixezelo
A 30 de dezembro, o Mosteiro de Pedroso foi palco de um momento que celebrou a música e o espírito solidário que tão bem define a população local. Numa parceria entre a Câmara Municipal de Gaia, a União de Freguesias de Pedroso e Seixezelo, a Associação Musical de Pedroso, a Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação de Gaia e a Paróquia de São Pedro de Pedroso, realizou-se um concerto de Natal solidário que contou com a atuação do coro da Academia Sénior de Pedroso e Seixezelo e da orquestra de Fiães, acompanhada pelo coro polifónico de Pedroso e os solistas Hélia Castro e Filipe Marques. Em paralelo, decorreu uma campanha de recolha de bens alimentares que reverteram totalmente para o Centro Social e Paroquial de S. Pedro de Pedroso e foram, posteriormente, distribuídos pelas populações mais carenciadas da freguesia.
Este foi também um momento marcado pela assinatura de dois protocolos, visando nomeadamente o financiamento para as obras de construção da sede da Associação Musical de Pedroso e a requalificação da secretaria do edifício sede da junta, num protocolo de colaboração celebrado com a Junta de Freguesia de Pedroso e Seixezelo.
Os presentes tiveram ainda a oportunidade de conhecer a exposição da turma de pintura da Academia Sénior de Pedroso e Seixezelo e a exposição da árvore de Natal da Academia Sénior, decorada pelo Atelier das Artes, patentes no átrio do Mosteiro de Pedroso.