Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi
Notícias 09 Dez 2018 Concerto de Miguel Araújo assinalou Dia Internacional das Pessoas com Deficiência Bando das Cordas e a Banda d’Alma também atuaram
Anualmente, o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência assinala-se a 3 de Dezembro e, no seio de várias entidades, procura-se, neste dia mais do que ao longo de todo o ano, promover uma maior compreensão dos assuntos relativos à deficiência e mobilizar a comunidade para a defesa da dignidade, dos direitos e do bem-estar das pessoas. Em Vila Nova de Gaia, para assinalar esta data, realizou-se, a 9 de Dezembro, no Auditório Municipal, um concerto de Miguel Araújo, músico português que já integrou o grupo «Os Azeitonas». Ao longo da tarde, o Bando das Cordas –composto por pessoas com deficiência intelectual – e a Banda d’Alma também subiram ao palco. 
O evento, com organização da APPACDM de Vila Nova de Gaia (Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental), APPDA-Norte (Associação Portuguesa para as Perturbações do Desenvolvimento e Autismo) e a CERCIGaia (Cooperativa para a Educação e Reabilitação de Cidadãos Inadaptados), teve apoio da Câmara Municipal de Gaia.