Notícias 13 Jun 2017 Concerto das IPSS’s com Pedro Abrunhosa Momento musical decorreu no Pavilhão Municipal de Gaia
A 13 de junho, o Pavilhão Municipal de Gaia acolheu um concerto de Pedro Abrunhosa, uma iniciativa organizada pela Câmara Municipal de Gaia pelo segundo ano consecutivo, enquadrada no Programa Municipal para a Inclusão Social, «Gaia+Inclusiva».

A inovação social é um dos dez pilares da Agenda de Gaia, que nasceu muito inspirada na agenda da Organização das Nações Unidas para o desenvolvimento sustentável. A Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia olha para o setor social como um setor dinâmico, com capacidade de responder rapidamente aos problemas sociais que vão surgindo na nossa sociedade. O principal papel da autarquia tem passado por saber ouvir as instituições, promover o trabalho em rede e contribuir para a sustentabilidade das instituições com diversos tipos de apoios municipais. É muito importante criar condições de cooperação institucional, e até operacional, entre as várias entidades que atuam em Gaia na área social.

As instituições são, repito, parceiros insubstituíveis das autarquias, pelo que é a nós que nos cabe, também, assegurar o apoio de que necessitam. Mas, mais do que apoiar, precisamos de reconhecer o valor que cada uma delas tem e homenageá-las da melhor forma possível. Este momento musical foi uma prova disso mesmo.