Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi
Notícias 08 Nov 2018 Comitiva de empresários de Macau esteve em Gaia para captar investimento Foram assinados memorandos de entendimento com duas associações ligadas ao empreendedorismo e formação de novos talentos
A Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia assinou, a 8 de Novembro, dois memorandos de entendimento com a Associação Industrial e Comercial de Macau, representada por Kevin Ho, e a Associação dos Jovens Empresários de Macau, representada por Francisco Ho, com vista ao reforço das parcerias ligadas ao empreendedorismo, criatividade e formação de novos talentos nas áreas da inovação e tecnologia. A Universidade do Porto também será parceira, tendo também assinado o memorando de entendimento com a Associação dos Jovens Empresários de Macau, com vista à operacionalização de uma cooperação no setor da formação, inovação tecnológica e empreendedorismo, capaz de manter o Município de Gaia na rota do desenvolvimento sustentável, uma preocupação crescente no mundo tecnológico. A par disso, haverá, ainda, uma preocupação com a criação de emprego para jovens empreendedores e o desenvolvimento de ferramentas para o meio empresarial. 
A acompanhar esta visita ao concelho esteve uma comitiva composta por empresários locais que ficaram a conhecer melhor as potencialidades desta região que pode ser encarada como uma porta de entrada para o mercado nacional, para a União Europeia e para os países de língua oficial portuguesa. Com um peso cultural e histórico inestimável, Vila Nova de Gaia chamou a atenção destes investidores que prometeram regressar muito em breve.