Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi
Notícias e Destaques 08 Nov 2018 Comitiva de empresários de Macau esteve em Gaia para captar investimento Foram assinados memorandos de entendimento com duas associações ligadas ao empreendedorismo e formação de novos talentos
 
A Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia assinou, a 8 de Novembro, dois memorandos de entendimento com a Associação Industrial e Comercial de Macau, representada por Kevin Ho, e a Associação dos Jovens Empresários de Macau, representada por Francisco Ho, com vista ao reforço das parcerias ligadas ao empreendedorismo, criatividade e formação de novos talentos nas áreas da inovação e tecnologia. A Universidade do Porto também será parceira, tendo também assinado o memorando de entendimento com a Associação dos Jovens Empresários de Macau, com vista à operacionalização de uma cooperação no setor da formação, inovação tecnológica e empreendedorismo, capaz de manter o Município de Gaia na rota do desenvolvimento sustentável, uma preocupação crescente no mundo tecnológico. A par disso, haverá, ainda, uma preocupação com a criação de emprego para jovens empreendedores e o desenvolvimento de ferramentas para o meio empresarial. 


A acompanhar esta visita ao concelho esteve uma comitiva composta por empresários locais que ficaram a conhecer melhor as potencialidades desta região que pode ser encarada como uma porta de entrada para o mercado nacional, para a União Europeia e para os países de língua oficial portuguesa. Com um peso cultural e histórico inestimável, Vila Nova de Gaia chamou a atenção destes investidores que prometeram regressar muito em breve.