Notícias e Destaques 11 Fev 2019 Cinco cães encontraram uma nova família Iniciativa decorreu a 9 de Fevereiro

Tendo consciência da crescente necessidade de promover uma adoção animal consciente, a Câmara Municipal de Gaia realizou mais uma campanha, no dia 9 de Fevereiro, que proporcionou a adoção de cinco cães.

Além de promover as adoções responsáveis, a iniciativa tem como objetivo informar os novos adotantes dos cuidados essenciais e profilaxia higio-sanitária a ter com os animais, bem como esclarecer sobre as obrigações dos donos de cães pertencentes a raças potencialmente perigosas, promovendo, ainda, a esterilização dos animais de companhia com vista a diminuir o número de abandonos. Recorde-se que o Município de Vila Nova de Gaia oferece, ainda, identificação eletrónica, vacinação, esterilização e desparasitação.