Notícias 03 Jun 2017 Centro Social São Pedro de Vilar do Paraíso inaugurou novas estruturas Autarquia disponibilizou apoio financeiro de 60 mil euros

O Centro Social São Pedro de Vilar do Paraíso inaugurou, a 3 de Junho, a plataforma elevatória e os trabalhos de renovação e restauro do edifício-sede, numa cerimónia que contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, entidade que disponibilizou um apoio financeiro de 60 mil euros. Estas obras foram realizadas com o objetivo de reabilitar o espaço, permitindo a colocação de uma plataforma elevatória no exterior para possibilitar a movimentação dos utentes em todos os espaços do edifício.
Desde a sua génese que o Centro Social tem procurado funcionar em rede e de forma articulada com a comunidade local e, por isso, estas obras foram recebidas com grande emoção não só pela direção como pelos utentes, não estivéssemos a falar de uma instituição que tem procurado responder às necessidades mais prementes da sua população. Exemplo disso é o projeto «Paraíso Solidário» que dá respostas a despesas mais primárias, como eletricidade, medicamentos e contas da água, entre outras.