Notícias 30 Out 2019 Centro Histórico vai ter sistema de videovigilância O projeto entrará em vigor no primeiro trimestre de 2020
A Câmara de Vila Nova de Gaia vai instalar sistemas de videovigilância no Centro Histórico e em espaços com maior risco de segurança, um projeto que custará cerca 400 mil euros e entrará em vigor no primeiro trimestre de 2020. "Não temos nenhum índice de criminalidade suplementar, nem temos nenhum caso concreto, mas acho que todos percebemos que a segurança não passa por esperar pelos acidentes ou pelas ocorrências para intervir", disse Eduardo Vítor Rodrigues.

A par deste projeto, a autarquia também vai pedir ao Ministério da Administração Interna a localização na beira-rio de uma esquadra turística. "Terá um lado informativo, mas também a componente de segurança associada", explicou.