Notícias 21 Set 2017 Cave Porto Cálem inaugurou Museu Interativo Espaço pretende ser um dos principais pontos turísticos da região

Com o objetivo de ser um dos principais pontos turísticos da cidade, a Cave Porto Cálem apresentou, oficialmente, no dia 21 de Setembro, o novo e tecnológico museu interativo multissensorial. A partir deste novo espaço é possível conhecer, de forma intuitiva e interativa, as diferentes fases de fabrico do vinho do Porto, tendo experiências únicas que aliam a tradição à modernidade.

No novo museu é possível, ainda, encontrar um mapa assente em cortiça que revela, a partir de tecnologia de última geração, o clima, a precipitação e a exposição solar daquela região vinícola, conhecendo, paralelamente, as características do solo e todo o processo de vinificação até ao engarrafamento.

Recorde-se que em julho deste ano, a Cave Porto Cálem anunciou ter investido cerca de três milhões de euros para a criação do novo museu e de salas de provas vinícolas, com o objetivo de aumentar em 30% as visitas turísticas ao longo do ano. Esta requalificação pretende, também, tornar os visitantes numa espécie de "embaixadores da marca do vinho do Porto no Mundo”, levando o nome de Portugal além fronteiras. Por este espaço passam turistas de várias nacionalidades, com especial destaque para uma forte presença francesa, espanhola, inglesa e asiática.