Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi
Notícias 16 Jul 2018 Carlos César ouviu preocupações de Eduardo Vítor Rodrigues Líder parlamentar socialista foi recebido nos Paços do Concelho
O presidente do Grupo Parlamentar do Partido Socialista na Assembleia da República foi recebido, a 16 de julho, pelo presidente da Câmara Municipal de Gaia no edifício dos Paços do Concelho de Gaia. Num encontro que durou cerca de uma hora, e onde estiveram também os vereadores da autarquia e o vice-presidente da bancada parlamentar do PS João Paulo Correia, Carlos César teve oportunidade de ficar a par das principais preocupações de Eduardo Vítor Rodrigues, não só de âmbito local mas também, e essencialmente, de âmbito regional e nacional.

Entre outros temas, o autarca alertou para a necessidade de se priorizar a questão dos transportes e das políticas de habitação. Eduardo Vítor Rodrigues fez, também, um balanço do processo de descentralização, lembrando que para os municípios seria fundamental verem-lhes atribuídas competências como a gestão dos horários dos centros de saúde ou das cantinas escolares. "Precisamos de um sinal de que podemos melhorar”, alertou.

O presidente da Câmara de Gaia revelou, ainda a sua "inquietação” relativamente ao Plano Nacional de Investimentos – que considera "um plano muito importante e decisivo para o próximo quadro comunitário” –, nomeadamente perante a falta de abordagem aos problemas locais. Apesar de admitir que os municípios da região estão "muito contentes” face às prioridades definidas pelo Governo para este plano – transportes e mobilidade urbana e questões ambientais –, Eduardo Vítor Rodrigues alertou que urge, "em cada uma delas, encontrar desafios que não têm a ver com Lisboa”.