Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi
Notícias 01 Fev 2018 Canidelo já tem um novo estádio Obra resultou de uma colaboração entre a Mercadona, a autarquia e a junta de freguesia
Situado num terreno junto à antiga localização das instalações do clube, o novo estádio do Sport Clube de Canidelo – Estádio Manoel Marques Gomes – foi oficialmente inaugurado no dia 1 de Fevereiro. O clube conta, a partir de agora, com instalações totalmente novas, um campo principal e um campo de treinos. Com uma capacidade três vezes superior à do antigo campo de jogos, as bancadas passaram a ter cerca de oitocentos lugares. 

A obra resultou de uma estreita colaboração entre a Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, a Junta de Freguesia de Canidelo e a empresa Mercadona, que viu nesta freguesia a possibilidade de conjugar a construção de um dos supermercados no Grande Porto com a vontade de implementar a sua política de responsabilidade social empresarial no nosso país. Isto porque cerca de 250 crianças e jovens que fazem a sua formação desportiva neste estádio têm agora melhores condições para a prática de exercício físico. 

Para Eduardo Vítor Rodrigues, "o Estádio Manoel Marques Gomes será uma mais-valia para a freguesia, para a população e para o clube, que tem agora um novo equipamento com melhores condições para a prática desportiva, numa solução arquitetónica que não esqueceu a utilização deste espaço por pessoas com mobilidade condicionada. É de realçar, ainda, o papel preponderante da Mercadona, que viu o interesse económico de Vila Nova de Gaia, contribuindo para a criação de emprego e de uma oferta comercial mais moderna e atrativa”.

Recorde-se que o supermercado da Mercadona em Canidelo será construído nas antigas instalações do Sport Clube de Canidelo e tem abertura prevista para 2019. Este novo supermercado apresenta o modelo de loja eficiente, com as secções totalmente renovadas de forma a melhorar a experiência total de compra dos clientes e a reduzir o impacto que a atividade da loja possa ter no meio ambiente. Esta loja, que irá gerar cerca de cinquenta postos de trabalho, terá 1800 m² de sala de venda, áreas para os colaboradores, armazém e parque de estacionamento. 

De acordo com Elena Aldana, diretora de Relações Externas da Mercadona em Portugal, "este projeto está alinhado com o modelo de gestão da Mercadona no qual a ‘sociedade’ é um componente muito importante. Como tal, quando surgiu a oportunidade de colaborar na construção de algo tão nobre para a população de Vila Nova de Gaia, não hesitamos em unir-nos à Câmara Municipal e à Junta de Freguesia na concretização de um projeto apaixonante, um sonho para o Sport Clube de Canidelo”. 

Depois de construído o novo campo de jogos, dar-se-á início à construção do supermercado, num espaço contíguo ao estádio, onde o clube esteve instalado, até à inauguração. Esta opção foi tomada no sentido de não impedir o normal funcionamento das atividades do Sport Clube de Canidelo.