Notícias e Destaques 22 Mai 2019 Campanha de adoção permitiu dar um novo lar a 16 animais Iniciativa decorreu a 18 de Maio

Sabendo da importância que os animais de companhia desempenham no quotidiano das pessoas e conhecendo a crescente necessidade de promover uma adoção consciente, a Câmara Municipal de Gaia realizou mais uma campanha, no dia 18 de Maio, tendo permitido a adoção de 16 animais.

Além de promover as adoções responsáveis, a iniciativa tem como objetivo informar os novos adotantes dos cuidados essenciais e profilaxia higio-sanitária a ter com os animais, bem como esclarecer sobre as obrigações dos donos de cães pertencentes a raças potencialmente perigosas, promovendo, ainda, a esterilização dos animais de companhia com vista a diminuir o número de abandonos. O Município de Vila Nova de Gaia oferece ainda identificação eletrónica, vacinação, esterilização e desparasitação.

Por isso, se tem vontade de fazer um amigo para toda a vida, não perca mais tempo. Visite-nos!