Notícias 23 Nov 2019 Campanha de adoção encontra lar para mais dez animais A iniciativa decorreu a 23 de novembro
Dez animais do Centro de Reabilitação Animal de Vila Nova de Gaia abandonaram as instalações municipais, em resultado da campanha de adoção animal de novembro, promovida pela Câmara Municipal.

O objectivo da iniciativa é promover a adoção animal responsável, informando os novos donos sobre as suas obrigações e os cuidados essenciais a ter, nomeadamente no que diz respeito a medidas higio-sanitárias. A esterilização dos animais de companhia é incentivada, com vista a diminuir o número de abandonos.

O município oferece ainda identificação eletrónica, vacinação, desparasitação e esterilização.