Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi
Notícias 10 Nov 2018 Campanha de adoção deu um novo lar a mais 10 animais Iniciativa decorreu a 10 de Novembro
Os animais de companhia têm revelado uma importância crescente na sociedade, contribuindo de forma visível para o bem-estar e qualidade de vida dos seus donos. Sabendo disso, e conhecendo a crescente necessidade de promover uma adoção consciente, a Câmara Municipal de Gaia realizou mais uma campanha, no dia 10 de Novembro, tendo permitido a adoção de 10 animais.

Desde Maio de 2015 que quem adotar o seu animal de estimação no Centro de Reabilitação Animal de Gaia pode usufruir, durante toda a vida do seu novo companheiro, de descontos em vários serviços nos centros de atendimento médico veterinário aderentes, nomeadamente ao nível das consultas, cirurgias, esterilizações, entre outros. O Município de Vila Nova de Gaia oferece ainda identificação eletrónica, vacinação, esterilização e desparasitação. 

Além de promover as adoções responsáveis, a iniciativa tem como objetivo informar os novos adotantes dos cuidados essenciais e profilaxia higio-sanitária a ter com os animais, bem como esclarecer sobre as obrigações dos donos de cães pertencentes a raças potencialmente perigosas, promovendo, ainda, a esterilização dos animais de companhia com vista a diminuir o número de abandonos. 

Em 2017, o Centro de Reabilitação Animal recebeu 301 animais, numa média de 25 por mês. Foram adotados 250 e restituídos 41, num total de 291 animais. Ainda assim, continua a precisar de toda a atenção. Dezenas de cães e gatos esperam por si e anseiam por uma nova família! Por isso, se tem vontade de fazer um amigo para toda a vida, não perca mais tempo. Visite-nos!