Notícias 02 Abr 2017 Câmara Municipal «vestiu-se» de azul para o Dia Mundial da Consciencialização do Autismo Autarquia associou-se à iniciativa «Light it up Blue»

Para assinalar o Dia Mundial da Consciencialização do Autismo, no dia 2 de Abril, pelas 20 horas, o edifício da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia ficou iluminado em tons de azul. Desta forma, a autarquia associou-se, mais uma vez, à iniciativa «Light it up Blue» (ilumine a azul) do projeto «Autism Speaks», cujo intuito passa por fazer com que, um pouco por todo o Mundo, sejam iluminados a azul o maior número possível de museus, monumentos e edifícios públicos.
Desde 2014 que a Câmara Municipal de Gaia se associa ao Movimento dos Monumentos Azuis, sendo que o edifício dos Paços do Concelho tem sido o centro da iniciativa, num gesto que simboliza o apoio do atual executivo a esta causa.
No domínio da saúde pública, o autismo tem sido uma preocupação crescente a nível global. Este é um problema que afeta cerca de 67 milhões de pessoas em todo o mundo e, por essa razão, cada vez mais instituições se associam a esta causa neste dia.