Notícias 25 Nov 2017 Câmara Municipal de Gaia apresentou Plano Municipal da (s) Juventude (s) no Minho Município esteve presente na Cimeira de Juventude e Associativismo «Pensar o Alto Minho»
A Câmara Municipal de Gaia, representada pelo vereador Elísio Pinto, esteve presente, no passado dia 25 de novembro, na Cimeira de Juventude e Associativismo «Pensar o Alto Minho», em Paredes de Coura, para apresentar o Plano Municipal da (s) Juventude (s) de Gaia.
Promovido pela Federação das Associações Juvenis do Distrito de Viana do Castelo, o evento contribuiu para o debate de políticas de juventude, tendo contado com a presença, entre outros, do Instituto Português do Desporto e da Juventude e da Agência Nacional Erasmus + Juventude em Ação.
O Plano Municipal da(s) Juventude(s) de Gaia  foi apresentado como exemplo de boa prática de política de juventude de base local a nível nacional. Recorde-se que este plano foi aprovado em Assembleia Municipal por maioria no passado dia 16 de novembro. Será também apresentado, brevemente, no Conselho Municipal da Juventude, o primeiro desde que o novo executivo municipal tomou posse.