Notícias 26 Ago 2019 Câmara lança concurso para construção do Pavilhão Multiusos Equipamento terá características que permitirão aliar a prática desportiva à realização de eventos
O executivo da Câmara Municipal aprovou, no dia 26 de agosto, a proposta que prevê a abertura do concurso público internacional para a construção do Pavilhão Multiusos do município, na zona dos Arcos do Sardão, num investimento que ronda os 8,5 milhões de euros.

O equipamento, com uma área bruta de implantação superior a 3.500 m2, terá características que permitirão aliar a prática e a formação desportivas à realização de eventos e ficará localizado junto à Estrada Nacional 222, entre a rua Arcos do Sardão e a avenida Vasco da Gama. O projeto inclui áreas técnicas, estacionamento, áreas para a prática desportiva, balneários, camarins e a colocação de um palco. No que se refere à prática desportiva, o pavilhão terá capacidade para acolher jogos de futebol de salão, andebol, basquetebol e voleibol. Terá, ainda, uma sala de imprensa, gabinete médico, gabinete de controlo antidoping, entre outros.

"Este novo pavilhão deve funcionar como um polo para a realização de eventos em toda a região, potenciando a nossa atratividade. Apresenta-se como sendo complementar ao centro de congressos e à rede de equipamentos desportivos do concelho, sendo o único que se apresenta como multiusos”, esclarece o presidente da Câmara Municipal.

Eduardo Vítor Rodrigues recorda que "a autarquia tem prosseguido o enorme esforço financeiro e técnico na reabilitação de equipamentos mas, igualmente, na criação de pavilhões em zonas onde os existentes se encontram saturados e em locais onde a ausência deste tipo de espaços se verifica há demasiado tempo”. "Queremos um equipamento arquitetonicamente bonito, simples e marcante porque está localizado em frente à N222, por onde passam muitas pessoas e, com isto, queremos afirmar um novo tempo, com um urbanismo de qualidade”, conclui.