Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi
Notícias 20 Mar 2017 Câmara de Gaia recebeu estudantes de Langon Trata-se de uma atividade de intercâmbio europeu que se realizará até 1 de Abril

A Câmara Municipal de Gaia recebeu, a 20 de março, uma comitiva de Langon (França), composta por 15 alunos com idades entre os 15 e os 17 anos, acompanhados por seis professores. No âmbito de uma atividade de intercâmbio europeu que começou no dia 19 de março e irá prolongar-se até 1 de abril, estes jovens, pertencentes a um colégio SEGPA (a lógica das escolas de segunda oportunidade), denominado «Toulouse Lautrec», estarão, ao longo de duas semanas, em Canelas, Avintes, Afurada e outras áreas de interesse no concelho. 
O projeto, que tem como entidade interlocutora do projeto em Portugal a empresa «Caixa de Mitos», visa facilitar os contactos com escolas, empresas, estruturas culturais e desportivas locais, no sentido de apoiar os jovens nas suas opções profissionais e sociais de futuro. Esta iniciativa conta com a colaboração da Câmara Municipal de Gaia, o Agrupamento de Escolas de Canelas, o Parque Biológico de Gaia e as juntas de freguesia de Avintes, Afurada e Canelas, entre outras entidades.