Notícias 16 Set 2019 Câmara de Gaia entregou viaturas elétricas à PSP e GNR Cerimónia foi presidida pela secretária de Estado Adjunta e da Administração Interna, Isabel Oneto
Depois da formalização do compromisso em fevereiro último, a autarquia de Gaia entregou, no dia 16 de setembro, quatro viaturas elétricas à Polícia de Segurança Pública e à Guarda Nacional Republicana, um apoio que tem em vista o reforço do policiamento de proximidade. Trata-se de um investimento municipal de 140 mil euros, resultante das verbas obtidas através da Taxa de Cidade (taxa turística aplicada em Gaia).

A cerimónia foi presidida pela secretária de Estado Adjunta e da Administração Interna, Isabel Oneto, para quem este ato assume uma "extraordinária importância”, acrescentando: "tem sido feito, da parte do Ministério da Administração Interna, um esforço grande no investimento nas forças de segurança no sentido de garantir que, quer em termos de viaturas, infraestruturas, equipamentos de proteção individual ou equipamentos para as funções especializadas, haja, de facto, uma programação do investimento, para que as forças de segurança saibam, todos os anos, com o que é podem contar”.

Para Eduardo Vítor Rodrigues, este apoio irá permitir "um reforço no apoio às escolas, por via da ‘Escola Segura’, mas também o acompanhamento de alguns fenómenos que têm ganho alguma visibilidade suplementar, como a violência doméstica ou o apoio a idosos”. Durante a cerimónia, quer o comandante da PSP do Porto, Paulo Lucas, quer o comandante da GNR, Silvério Moreira, elogiaram a opção da Câmara de Gaia, apontando que estas são as primeiras viaturas elétricas que figuram nas suas frotas.