Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi
Notícias 26 Jul 2016 Câmara de Gaia adota dispositivos Microsoft Surface Novo sistema foi utilizado pela primeira vez na reunião pública de câmara de Julho.
Para facilitar o trabalho da sua equipa, a Câmara Municipal de Gaia estabeleceu um protocolo com a Microsoft, disponibilizando a todos os vereadores um tablet Microsoft Surface, com ganhos incomparáveis para o quotidiano de quem o utiliza. Maior produtividade, melhor portabilidade e uma versatilidade incomparável. Efetivamente, os dispositivos da Microsoft são pensados e desenhados a pensar na produtividade e, neste caso, não foi exceção. Com uma mobilidade ímpar, é possível trabalhar em qualquer lugar a partir deste tablet que substitui na perfeição um portátil.

O objetivo, segundo o presidente da Câmara Municipal de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues, é permitir que todos os vereadores tenham acesso à informação, disponibilizada na «cloud» da câmara, e possam em tempo real conhecer propostas e apresentar alterações (através da caneta podem diretamente escrever no tablet e captar as suas ideias de uma forma rápida e fácil).

A tecnologia está em todo o lado e, como paradigma de um concelho que quer estar na linha da frente, Gaia estará sempre atenta às novidades.