Notícias 26 Nov 2016 Câmara apoia Teatro Assinado acordo de colaboração para a realização do Encontro de Teatro do Grupo Dramático de Vilar do Paraíso

O Grupo Dramático de Vilar do Paraíso organiza anualmente o Encontro Nacional de Teatro, um evento que pretende contribuir para a mais ampla promoção, junto da comunidade local, da atividade cultural e artística no domínio do teatro. Para a realização do festival, foi assinado, a 26 de Novembro, um acordo de colaboração entre o grupo e a Câmara Municipal de Gaia, a partir do qual a autarquia comparticipa financeiramente o evento, através de um apoio de 3 mil euros.

Com atividades na área do desporto, cultura, artes e espetáculo, o Grupo Dramático de Vilar do Paraíso tem desenvolvido, ao longo dos anos, uma atividade significativa nestes domínios, com concertos, ciclos de cinema, produção de curtas-metragens, exposições, entre outros. O trabalho realizado por esta associação tem ultrapassado as fronteiras do concelho, dinamizando um papel fulcral na dinamização e no fomento da atividade cultural de Vila Nova de Gaia.