Notícias e Destaques 22 Mai 2020 Câmara apoia organização da «Corrida para a Vida» A prova solidária e virtual pretende angariar 25 mil euros a favor dos doentes oncológicos

O Município de Gaia alia-se ao Núcleo Regional do Norte da Liga Portuguesa Contra o Cancro na promoção da «Corrida para a Vida», uma prova de solidariedade que visa colocar todos em movimento, numa vertente virtual, a favor dos doentes oncológicos. Apesar do nome, correr não será a única forma de participar: os interessados poderão também caminhar, pedalar, nadar, remar, subir e descer escadas, fazer exercícios de ginástica, jogar futebol ou praticar outras atividades desportivas e recreativas.

A «Corrida para a Vida» vai realizar-se no próximo dia 31 de maio, entre as 10h e as 12h, e tem como objetivo angariar 25 mil euros a favor dos doentes oncológicos, particularmente os mais carenciados, com apoio social, de forma a garantir a compra e entrega de máscaras e apoio psico-oncológico e jurídico.
Tendo em conta o cariz solidário do evento, o principal objetivo é que cada participante aproveite a ocasião para praticar exercício físico, bem como para se divertir, durante o tempo que quiser dentro do horário da iniciativa. A escolha do local ou do percurso para a realização da atividade será da responsabilidade de cada participante, podendo ser em casa ou noutro espaço, sempre com respeito absoluto pelas recomendações da Direção-Geral da Saúde (DGS) e das normas de prevenção da Covid-19 que estiverem em vigor à data.

As prestações serão transmitidas através de streaming na página de Facebook Ciclismo +TV e os interessados poderão inscrever-se em www.corridaparaavida.pt.
#CorridaParaAVida #ProvaSolidária #ContraOCancro #Desporto