Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi
Notícias 27 Mar 2018 Câmara alerta para carência de sangue no Hospital de Gaia Eduardo Vítor Rodrigues doou sangue no dia em que se homenageia o dador
«Use o poder que lhe corre nas veias e doe sangue». Adotando este lema e de forma a dar um simbólico contributo para que o Serviço de Sangue e Medicina Transfusional do Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho se torne autossuficiente, o presidente da Câmara Municipal de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues, e a sua equipa de vereadores foram, a 27 de Março, fazer uma doação de sangue, no respetivo serviço hospitalar. Para se tornar autossuficiente no que se refere ao volume de sangue armazenado para transfusão, o serviço precisa de uma média de 40 colheitas por dia, um valor que ainda está longe de ser exequível. 

"Com este gesto, pretendemos mostrar que dar sangue deve ser uma responsabilidade de todos os cidadãos. Se estamos aptos para o fazer, não devemos descartar essa possibilidade. Hoje por alguém que precise, amanhã por nós ou por alguém que nos é próximo. O Hospital de Gaia precisa de mais dadores e sinto que nos compete dar o exemplo”, defendeu Eduardo Vítor Rodrigues.
Para incentivar os colaboradores da autarquia a seguirem este exemplo, o presidente dará uma manhã, que poderá ser usufruída até ao final do ano, para irem ao serviço deste hospital dar sangue. 


Informações importantes:

- Tem estacionamento gratuito;
- O serviço está bem localizado (entrada do portão de acesso à urgência);
- Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 8h30 às 18h30 e sábados, das 8h30 às 13h30;
- Tem acesso aos resultados das suas análises;
- Fica sempre a saber quando é que o seu sangue é utilizado.