Notícias 23 Out 2019 Bosque Ser Caetano irá promover educação ambiental e estilo de vida saudável Infraestrutura será uma mais-valia para o desenvolvimento de um ambiente sustentável
Depois da inauguração do novo Jardim Japonês, a 23 de outubro, nas instalações da sede do Grupo Salvador Caetano, foi assinado o protocolo de cooperação com a Câmara Municipal de Gaia para o Bosque Ser Caetano. Trata-se de uma área de mata com, aproximadamente, 58.500 m2, caraterizada pela presença de diversas espécies arbóreas, com zonas de fruição e estada para lazer e recreio, em benefício dos seus colaboradores. Com a colaboração do Parque Biológico de Gaia, este espaço irá assumir-se como promotor de educação ambiental e de estilos de vida saudáveis. O projeto nasceu da necessidade de incrementar e acompanhar o desenvolvimento da vegetação autóctone para a promoção do equilíbrio do ecossistema existente.
Através da atividade do Parque Biológico, o Município de Gaia assegura ao Grupo Salvador Caetano a colaboração técnica e científica na recuperação e manutenção das áreas incluídas no Bosque Ser Caetano, com via à promoção da sua biodiversidade autóctone; um eventual fornecimento de plantas dos viveiros do Parque Biológico para reforço da vegetação autóctone e consequente regeneração natural da área intervencionada, dependente da disponibilidade de espécies e plantas, de acordo com a disponibilidade do município; a identificação das espécies existentes no Bosque Ser Caetano e o apoio na colocação de placas identificadoras nos exemplares mais notáveis e, por fim, a participação em iniciativas promotoras de estilo de vida saudáveis. Por sua vez, o Grupo Salvador Caetano assegura o apoio logístico necessário aos trabalhos a desenvolver pelos profissionais do Município, incluindo o do Parque Biológico; a disponibilização do pessoal necessário à manutenção do Bosque Ser Caetano; a promoção deste espaço junto das partes interessadas e a dinamização de iniciativas promotoras de estilos de vida saudáveis para a comunidade local.