Notícias 11 Mar 2017 Bombeiros Voluntários de Valadares inauguraram clínica Bvvida Todos os sócios podem usufruir dos serviços com 50% de desconto

Desde o dia 11 de Março, está disponível mais um serviço de apoio à população nos Bombeiros Voluntários de Valadares. Com a presença do presidente da Câmara Municipal de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues, foi inaugurada uma clínica, a funcionar no edifício sede da corporação, que presta serviços de enfermagem, medicina e medicina alternativa, a preços acessíveis. Todos os sócios (que pagam 30 euros por ano ou 2,5 euros por mês) podem usufruir destes serviços com um desconto de 50%.

Este serviço faz parte de um projeto maior: o objetivo passa por integrar a clínica Bvvida (que terá ainda fisioterapia, um lar e serviços comunitários) num edifício construído de raiz ao lado do quartel, sendo que o terreno já foi adquirido e o projeto já está feito. A obra, avaliada em quatro milhões de euros, terá como base uma candidatura a fundos comunitários.

Para Eduardo Vítor Rodrigues, "tem sido evidente ao longo dos últimos anos um crescimento acentuado da corporação”, sendo que "o futuro deste tipo de instituições passa por um alargamento de áreas na componente social”. Esta inauguração é disso exemplo. "Considero este momento inspirador. Acredito na importância da economia social e destas instituições para um conjunto de pessoas que tem aqui algo que é complementar a outras já existentes. Esta é a segunda etapa da vida dos bombeiros, que estão a alargar as suas competências para uma área de intervenção de futuro”, concluiu.