Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi
Notícias 17 Fev 2018 Bolsas Ricardo Quaresma foram entregues a 15 jovens gaienses No total, a autarquia recebeu 118 candidaturas
Tomás, Íris, Carolina, Sara, Maria João, Ricardo, Vítor, Ana, Tiago, Luana, Mafalda, Maria Francisca, Pedro, Rafael e Xavier. Estes são os nomes dos 15 jovens gaienses que foram congratulados com a Bolsa de Mérito Académico e Desportivo Ricardo Quaresma, entregue no dia 17 de Fevereiro, numa cerimónia realizada no salão nobre da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, na presença do presidente da autarquia, Eduardo Vítor Rodrigues. 

"Além do mérito escolar, esta bolsa, financiada a 100% pelo Município de Gaia e apadrinhada por Ricardo Quaresma, é elucidativa da diversidade de modalidades que se praticam no concelho e que vai muito além do futebol. Com isto, pretendemos passar a mensagem de que vale a pena praticar desporto, independentemente da modalidade”, evidenciou Eduardo Vítor Rodrigues durante a sua intervenção.

A conciliação de uma formação escolar de excelência com a prática desportiva extracurricular, escolar ou mesmo federada, em simultâneo, nem sempre é fácil, revelando-se, por vezes, uma tarefa de enorme exigência para o quotidiano dos jovens alunos desportistas e das respetivas famílias. Sabendo disso, a autarquia gaiense criou esta bolsa, apadrinhada pelo jogador de futebol Ricardo Quaresma, que pretende distinguir o mérito escolar e desportivo dos jovens do concelho entre os 12 e os 14 anos de idade, promovendo o sucesso escolar, estilos de vida saudável e uma cidadania ativa. Assim, em cada ano letivo, os jovens que apresentem as melhores conjugações de resultados escolares e desportivos serão premiados com 500 euros. 

Recorde-se que, no total, a autarquia recebeu 118 candidaturas, provenientes de todas as freguesias e uniões de freguesia do concelho, o que demonstra a pertinência e importância desta iniciativa.