Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi
Notícias 15 Set 2016 'Boas notícias' este mês sobre 2.ª fase do hospital de Gaia A garantia foi deixada pelo Ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes
À margem do lançamento da primeira pedra do centro de saúde de Vilar de Andorinho, o Ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, deixou garantias sobre a segunda fase de obras de reabilitação do Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho: "são boas notícias que vamos com certeza partilhar numa cerimónia pública no mês de Outubro”, não adiantando mais pormenores para não "tirar o efeito surpresa”. 

Recorde-se que, no início de Julho, o secretário de Estado da Saúde, Manuel Delgado, assegurou que a segunda fase da obra é para avançar e que o modelo de financiamento está "praticamente equacionado”. A primeira fase do novo edifício hospitalar, inserida no Plano de Reabilitação do CHVNG/E, teve um custo de 13 milhões de euros, sete milhões dos quais financiados por fundos comunitários. A segunda fase está estimada em 16 milhões de euros, seis dos quais comparticipados por fundos comunitários, 5,3 milhões de capitais próprios do hospital e dois milhões de apoio da Câmara Municipal de Gaia.