Notícias 04 Jun 2019 Bispo de Porto de visita a Gaia Encontro decorreu na Casa-Museu Teixeira Lopes/Galerias Diogo de Macedo
Inserido nas visitas pastorais às comunidades paroquiais, decorreu, a 4 de Junho, no auditório da Casa-Museu Teixeira Lopes/Galerias Diogo de Macedo, um encontro entre o Bispo do Porto, D. Manuel Linda, e os seus bispos auxiliares, num momento que contou com a presença da vereadora da Câmara Municipal de Gaia com o pelouro da cultura, Paula Carvalhal. A iniciativa começou com uma comunicação sobre Sophia de Mello Breyner, no centenário do seu nascimento, por Arnaldo de Pinho. Seguiu-se um momento musical com Maria José Souza Guedes e Luís Meireles e uma recitação de poemas da escritora, por Paulo Lopes. O evento, organizado pelo clero da Vigararia de Gaia-Norte, terminou com um momento de diálogo e partilha e com a intervenção final do Bispo do Porto.