Notícias 23 Nov 2016 Beneficiação da Unidade II do Centro Hospitalar de Gaia Câmara financia pintura exterior do edifício, no valor de 140 mil euros.

No âmbito de um acordo de colaboração entre a Câmara Municipal de Gaia e a Liga dos Amigos do Centro Hospitalar de Gaia/Espinho, a unidade II do hospital vai ser alvo de obras de reabilitação exterior no valor de 140 mil euros. O protocolo foi assinado a 23 de Novembro, envolvendo a Câmara Municipal, a Administração Regional de Saúde do Norte, o Centro Hospitalar e a Liga dos Amigos do mesmo centro.

Segundo o acordo, "após a devida autorização da Santa Casa da Misericórdia de Vila Nova de Gaia, proprietária do edifício, o Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho decidiu levar a efeito um conjunto de intervenções”, com o objetivo de "criar um espaço condigno ao atendimento” e "proporcionar melhores condições de humanização”. Trata-se de um esforço de valorização deste serviço e do hospital, com a duração de aproximadamente um trimestre e que irá incluir a pintura integral do edifício com arranjos nas caixilharias. Para o Centro Hospitalar, estas obras "irão permitir aos utentes e profissionais usufruir de melhores condições na prestação de cuidados de saúde”.

Recorde-se que a unidade II compreende os serviços de ortopedia, ginecologia/obstetrícia, pediatria (com neonatologia), cirurgia pediátrica e urgência de ginecologia/obstetrícia. A atividade assistencial desta unidade é de cerca de 89 mil consultas, 3.500 cirurgias, 1.700 partos e aproximadamente 13 mil atendimentos de urgência obstétrica/ginecológica.