Notícias 12 Fev 2017 Avintes acolheu corrida solidária O evento foi organizado pelo Clube de Atletismo de Avintes, com o apoio da Câmara Municipal de Gaia

O Clube de Atletismo de Avintes, apoiado pela Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, pela Junta de Freguesia de Avintes, pela Federação Portuguesa de Atletismo, pelo conselho regional de arbitragem da AAP (Associação de Atletismo do Porto), pelos motards de Pedroso, Bombeiros Voluntários de Avintes, Guarda Nacional Republicana e Polícia Municipal, organizaram, a 12 de Fevereiro, uma corrida solidária e a caminhada do «Dia de Avintes». Com partida e chegada na rua Castanheira Ribatejo, a corrida teve uma distância de 15 quilómetros, ao passo que a caminhada decorreu ao longo de cinco quilómetros, sendo que um euro do preço da inscrição na caminhada reverteu a favor dos Bombeiros Voluntários de Avintes.

Os prémios para os primeiros quatro classificados de todos os escalões variaram entre os 10 e os 100 euros, sendo que todos os atletas receberam uma broa de Avintes como prémio de participação.

Na cerimónia de entrega dos prémios estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues, o presidente da Assembleia de Freguesia, Domingos Oliveira, e o presidente da Junta de Freguesia de Avintes, Cipriano Castro.