Notícias 25 Nov 2017 Autarquia homenageou vítimas de violência doméstica Momento simbólico permitiu relembrar as 22 mulheres assassinadas, em Portugal, em 2016
No Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres, assinalado a 25 de Novembro, a Câmara Municipal de Gaia, num momento de enorme simbolismo, homenageou as 22 mulheres que foram assassinadas pelos seus maridos ou companheiros, em Portugal, em 2016. Este momento foi possível graças à presença de um grupo composto por 22 figuras da sociedade civil, incluindo Eduardo Vítor Rodrigues e alguns vereadores que compõem o executivo municipal, que «representou» cada uma dessas vítimas, segurando numa imagem produzida para esse efeito. 

Este ano, em Portugal, o mote da campanha, promovida pela secretaria de Estado para a Cidadania e Igualdade, é #NemMais1MinutodeSilêncio, tendo como objetivo mostrar, simbolicamente, a não tolerância à violência contra as mulheres. A campanha disponibiliza um número de telefone para denúncias: 800 202 148.