Notícias 24 Mar 2017 Autarquia apoia obras na sede do Rancho de S. Félix da Marinha Foi atribuída uma comparticipação financeira de 50 mil euros

A Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia vai apoiar o Centro de Recreio Popular de S. Félix da Marinha na execução de um conjunto de obras de melhoramento da sua sede, através de uma comparticipação financeira de 50 mil euros. O protocolo foi assinado a 24 de Março, na presença do presidente da Câmara Municipal, Eduardo Vítor Rodrigues.

Fundado em 1960, o Centro de Recreio Popular de S. Félix da Marinha tem desenvolvido atividades no domínio da recolha, divulgação e valorização das tradições etnográficas do concelho, seja ao nível da participação em festivais e espetáculos de folclore, seja no domínio da formação, promovendo o folclore enquanto movimento artístico e cultural.

As atividades desenvolvidas por esta instituição, no âmbito da divulgação da cultura e do património imaterial, são de relevante interesse para a comunidade local. No entanto, para alcançar plenamente os fins que presidem à respetiva organização, o rancho vai levar a efeito obras de melhoramento na sua sede, tendo solicitado ao município uma comparticipação financeira para o efeito. Tendo como principais atribuições a promoção e a salvaguarda dos interesses próprios das suas populações, designadamente nos domínios do património e da cultura, a Câmara Municipal de Gaia acedeu ao pedido.