Notícias 10 Jun 2017 Autarquia apoia 8318 atletas federados Trata-se de um apoio no valor global de cerca de 138 mil euros
A 10 de junho, o salão nobre da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia acolheu a cerimónia de assinatura dos contratos-programa de desenvolvimento desportivo 2017/18. Foram contemplados 8318 atletas federados, distribuídos por cerca de 60 clubes e coletividades, num apoio global de cerca de 138 mil euros.

Vila Nova de Gaia, recentemente reconhecido como «Município Amigo do Desporto», em virtude dos equipamentos de que dispõe e das políticas de apoio que sustentam o desenvolvimento desportivo do concelho, possui dezenas de clubes e coletividades que, diariamente, trabalham na formação desportiva, em inúmeras modalidades, constituindo o motor principal daquele desenvolvimento. Contudo, as dificuldades que atingem a generalidade das coletividades e que condicionam o desenvolvimento dos seus programas desportivos são muito evidentes. Assim, estes contratos-programa surgem numa altura em que se começa a preparar a próxima época desportiva.