Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi
Notícias 19 Nov 2019 Atribuição do grau de doutor Honoris Causa a Edgar Morin Eduardo Vítor Rodrigues marcou presença na sessão
O salão nobre da Universidade Lusófona do Porto foi o palco escolhido para acolher, a 19 de novembro, a sessão de atribuição do grau de doutor Honoris Causa ao sociólogo, antropólogo e filósofo francês, Edgar Morin, numa iniciativa promovida pela Reitoria e pela administração da Universidade Lusófona do Porto. A cerimónia começou com um cortejo académico, seguindo-se vários momentos musicais e intervenções de várias personalidades, incluindo de Eduardo Vítor Rodrigues, que dedicou o seu discurso ao «Desenvolvimento na Região». 

De referir que Edgar Morin é doutor honoris causa por várias universidades pelo mundo e o seu pensamento está presente em mais de 40 países, através das suas obras nas áreas da Filosofia, Sociologia e Epistemologia. Atualmente, a sua reflexão concentra-se essencialmente na globalização, encontrando-se, ainda, fortemente envolvido na causa ecológica.