Notícias 30 Nov 2016 Assinado protocolo de cooperação para benefício do movimento associativo Foi ainda anunciada a mudança de instalações da Federação das Coletividades de Gaia
A Federação das Coletividades de Vila Nova de Gaia e a Câmara Municipal assinaram, a 30 de Novembro, um protocolo de cooperação para o benefício do movimento associativo. Além de procurar aproximar o movimento associativo de Gaia, este protocolo visa, segundo César Oliveira, presidente da Federação das Coletividades, "valorizar todo o movimento associativo”, acrescentando: "a federação está mais perto das coletividades e tem o poder de avaliar e sensibilizar o poder local”. Neste mesmo protocolo ficou ainda definido que a Federação das Coletividades irá comparticipar, a todos os associados, a taxa de audiovisual imposta pela Sociedade Portuguesa de Autores.

Nesta cerimónia, que assinalou os 18 anos de existência desta entidade, foi ainda anunciada a mudança de instalações da Federação, que estará localizada mais próxima do centro, com melhores condições para apoiar os seus associados. Colmatada com a atuação da Escola de Música de Perosinho, a assinatura do protocolo contou com a presença do presidente e do vice-presidente da Câmara Municipal de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues e Patrocínio Azevedo respetivamente, e do Bispo do Porto, António Francisco dos Santos.