Notícias 28 Mai 2019 Apresentação do projeto do Pavilhão Municipal de Santa Marinha Obra terá um custo aproximado de 1,4 milhões de euros
O desporto é um pilar fundamental na qualidade de vida dos cidadãos. Centrado na máxima de que o desporto é para todos, o concelho continua a apostar, de forma continuada, na reabilitação e criação de infraestruturas desportivas.
Numa cidade sustentável importa não descurar os desafios da reabilitação, sobretudo tendo em conta o estado de degradação em que se encontravam os equipamentos transitados da Gaianima. A esta preocupação, soma-se ainda a reabilitação dos equipamentos dos clubes desportivos do concelho.
Neste sentido, o pavilhão municipal de Santa Marinha, orçado em 1,4 milhões de euros e apresentado publicamente a 28 de maio, será uma estrutura fundamental que dará respostas às necessidades da escola básica de Santa Marinha no âmbito da formação e dos seus valores sociais, educativos, desportivos e culturais.
Este pavilhão servirá o desporto escolar durante as horas letivas, estando prevista a sua utilização pela comunidade local após o horário escolar e fins-de-semana. Dada a sua localização central, admite-se a possibilidade de servir também os clubes do concelho de Gaia e de proximidade.
O pavilhão localiza-se a sul da escola e será implantado à cota mais baixa, numa relação muito direta com a mesma, e semienterrado nas restantes paredes periféricas, por forma a diluir o impacto que o mesmo possa ter com a envolvente. O recinto desportivo reunirá condições para a prática das modalidades escolares e de alta competição, designadamente: andebol, futsal, basquetebol, ténis e voleibol.