Notícias 25 Jun 2017 Apresentação do novo campo de jogos Manoel Marques Gomes Infraestrutura será construída de raiz num terreno atrás da atual localização
O Sport Clube de Canidelo está prestes a viver uma nova fase na sua história, já plena de resultados positivos e de conquistas. No domingo, 25 de junho, foi apresentado o projeto do novo campo de jogos Manoel Marques Gomes, construído de raiz num terreno atrás da atual localização, sendo uma obra realizada pela cadeia de supermercados Mercadona. Além do campo de jogos (destinado a futebol de 11), o projeto inclui ainda um campo de treinos (para futebol de cinco), os respetivos corpos de apoio ao seu bom funcionamento e uma pequena moradia para o segurança, que serão construídos numa segunda fase. A solução arquitetónica para o centro desportivo garante, ainda, a sua utilização por pessoas com mobilidade condicionada. Em suma, esta será uma mais-valia para a freguesia, para a população e para o clube, que terá um novo equipamento com melhores condições para os atletas. 

Espaço foi escolhido pela cadeia de supermercados Mercadona
O terreno onde, atualmente, o Sport Clube de Canidelo está instalado foi vendido pela família Marques Gomes, uma família que tem o nome associado a muitos arruamentos e edifícios naquela freguesia, à cadeia de supermercados Mercadona, que ali irá construir um dos primeiros supermercados da rede no nosso país. Depois de construído o novo campo de jogos, cuja conclusão está prevista para o final deste ano, a empresa procederá ao início da construção do supermercado, num espaço contíguo ao futuro parque de jogos, onde está instalado o atual estádio. Esta opção foi tomada no sentido de não impedir o normal funcionamento das atividades do Sport Clube de Canidelo. A Mercadona escolheu Vila Nova de Gaia por ser um dos concelhos mais populosos do país, uma opção que, para Eduardo Vítor Rodrigues, presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, "demonstra o interesse económico da cidade” e irá "contribuir para a criação de emprego e de uma oferta comercial mais moderna e atrativa”.