Notícias 20 Jan 2018 Amor Electro encerraram segunda edição do «Palavras Soltas» Conversa musicada decorreu no Cine Teatro Eduardo Brazão
A segunda edição da iniciativa «Palavras Soltas» fechou com ‘chave de ouro’ no dia 20 de Janeiro. Pelo palco do Cine Teatro Eduardo Brazão passaram, nos últimos meses, nomes sonantes do panorama artístico nacional, como Miguel Ângelo, Márcia ou Manel Cruz, fazendo crescer a expectativa em relação ao nome que se seguia. Foi a vez dos Amor Electro encantarem o público presente, pela voz de Marisa Liz, acompanhada por Tiago Pais Dias. «A Máquina», «Rosa Sangue» ou «Só é fogo se queimar» são alguns dos singles mais conhecidos da banda que, em 2013, foi galardoada, na Holanda, com o EBBA – European Border Breakers Award 2013.

Para Eduardo Vítor Rodrigues, presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, "esta é uma iniciativa que permite conhecer o lado ‘humano’ dos artistas. Tivemos já verdadeiros momentos com pessoas da área da música ou da televisão e nenhum deles deixou de aproveitar para mostrar os seus dotes artísticos”.

Enquadrado na iniciativa Cartão Municipal do Professor, o ciclo de conversas musicadas «Palavras Soltas» assumiu-se como um momento de intimidade entre os convidados e a audiência, numa partilha de experiências e episódios marcantes das suas atividades profissionais. A grande recetividade que sempre se demonstrou desde a primeira sessão poderá justificar-se pelo facto de a iniciativa ter decorrido em diferentes locais do concelho (Arquivo Municipal Sophia de Mello Breyner, o salão nobre da Câmara Municipal de Gaia, o auditório do Parque Biológico de Gaia, o Centro Interpretativo do Património da Afurada, o Espaço Corpus Christi e o Cine Teatro Eduardo Brazão), permitindo, assim, que todos os interessados possam desfrutar destes momentos de grande partilha.