Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi
Notícias 07 Nov 2017 Água de Gaia é considerada «exemplar» para consumo humano Águas de Gaia recebeu «Selo de Qualidade Exemplar da Água para Consumo Humano»
No âmbito da 12.ª Expo Conferência da Água, que se realizou nos dias 7 e 8 de novembro, em Lisboa, a empresa municipal Águas de Gaia recebeu o prémio que destaca a «Qualidade Exemplar da Água para Consumo Humano». Esta distinção, na vertente da água, insere-se na iniciativa da Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos, «Prémios e Selos de Qualidade dos Serviços de Águas e Resíduos – ERSAR 2017», organizada em parceria com o jornal «Água & Ambiente».

A atribuição dos selos teve por base dados quantitativos do sistema de avaliação da qualidade dos serviços, sendo que, nesta edição, foram considerados os dados de base e indicadores de qualidade do serviço relativos a 2016. 

"A Águas de Gaia congratula-se pela obtenção deste certificado que distingue o trabalho e a dedicação dos funcionários da empresa, dando garantias da qualidade da água fornecida aos gaienses e que podem, deste modo, manter a confiança no consumo de água da torneira”, refere fonte da empresa. 

Recorde-se ainda que a Águas de Gaia mantém um programa de controlo e monitorização da qualidade da água que fornece, com pontos próprios de recolha de amostras na rede pública, bem como recolhas aleatórias na torneira do consumidor. 

O júri foi constituído por representantes da ERSAR (que preside), do jornal «Água & Ambiente», da Associação Portuguesa de Recursos Hídricos (APRH), da Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Água (APDA), da Associação Portuguesa de Engenharia Sanitária e Ambiental (APESB), da Associação de Defesa do Consumidor (DECO), da Associação de Gestão e Resíduos (ESGRA) e da Associação Portuguesa de Empresas de Tecnologias Ambientais (APEMETA).