Notícias 08 Dez 2016 ACMA celebrou 174.º aniversário em festa Para assinalar a data foi realizada uma sessão solene no salão nobre dos Bombeiros Voluntários de Avintes

No mesmo dia em que se celebra a Imaculada Conceição, a Associação Cultural e Musical de Avintes comemorou 174 anos de existência. Entre as várias iniciativas que decorreram ao longo do dia, realizou-se uma sessão solene no salão nobre dos Bombeiros Voluntários de Avintes, com a presença de Eduardo Vítor Rodrigues, presidente da Câmara Municipal de Gaia, seguindo-se um concerto que culminou com um porto de honra na sede da ACMA.
Fundada em 1842, a ACMA é a associação mais antiga de Avintes e uma das primeiras a serem constituídas em Vila Nova de Gaia, dedicando-se, desde a sua génese, ao ensino da música e à promoção das artes. O trabalho desenvolvido ao longo destes anos conduziu ao agraciamento pela Câmara Municipal de Gaia, em 1994, cm a Medalha de Mérito da Cidade (classe ouro) e pela Junta de Freguesia de Avintes, no ano seguinte, com a Medalha de Honra da Vila (classe prata).