Notícias 30 Out 2016 40.º Aniversário de falecimento do Maestro Joaquim Teixeira Homenagem surgiu de uma parceria com a Fraternidade de Nuno Álvares – Núcleo de Grijó

«Um maestro, amigo da música». É desta forma que o Maestro Joaquim Teixeira continua a ser recordado. Decorridos 40 anos do seu falecimento, continua a fazer todo o sentido celebrar a obra deixada por um artista. Assim, a 30 de Outubro, entre amigos e convidados, entre os quais o presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues, recordou-se o Maestro Joaquim Teixeira, numa homenagem que surgiu de uma parceria com a Fraternidade de Nuno Álvares –Núcleo de Grijó.

O momento contou com a participação da orquestra ligeira da Tuna Orfeão de Grijó e da Tuna Musical de Anta.