Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi
Notícias 24 Mar 2018 35 espetáculos na terceira edição do Festival Dias da Dança Iniciativa decorrerá de 26 de Abril a 13 de Maio, em espaços de Gaia, Porto e Matosinhos
De 26 de Abril a 13 de Maio, a dança contemporânea irá regressar a Vila Nova de Gaia, Porto e Matosinhos. A terceira edição do Festival Dias da Dança contará com 35 espetáculos, num total de 65 apresentações. O anúncio foi feito por Tiago Guedes, director artístico, na apresentação oficial do evento, que decorreu a 22 de Março, no edifício da companhia Mala Voadora, e contou com a presença dos presidentes das três câmaras municipais envolvidas. O orçamento é de cerca de 583 mil euros, dividido pelas autarquias e pelas instituições e espaços que recebem o festival (valor superior em 225 mil euros face a 2017). O festival vê, ainda, reforçada a sua rede de parceiros com as entradas do Espaço Mira (Porto) e da nova Casa da Arquitetura (Matosinhos), juntando-se a outros já conhecidos, como o Armazém 22 (Gaia) ou Serralves. 

Para Eduardo Vítor Rodrigues, presidente da Câmara Municipal de Gaia, o Festival DDD é um exemplo da parceria frutuosa que existe entre os três municípios, sendo um "sinal de que a região trabalha em conjunto e um verdadeiro marco para o desenvolvimento das cidades e da região”. 

Nesta edição, o DDD incorpora 14 coreografias internacionais, 15 estreias absolutas, 13 estreias nacionais, bem como coproduções, workshops, festas e uma reunião plenária do maior congresso de artes performativas (IETM), a realizar no primeiro fim de semana do festival.

No dia em que foi apresentada a programação da edição de 2018 do DDD, os três autarcas assinaram um protocolo em que se comprometem a dar continuidade ao festival nos próximos quatro anos.

A programação do festival pode ser consultada em www.festivalddd.com